| 

AGRONEGÓCIO DEFENDE O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

POSICIONAMENTO ABAG

Diante da atual crise política e econômica vivida pelo País e dos últimos acontecimentos em decorrência das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, o setor produtivo do agronegócio por meio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) conclama para que, em qualquer situação, se mantenha o Estado Democrático de Direito e o princípio da ordem pública constituída.

Entendemos como legítimo o direito constitucional de todos se manifestarem, sejam quais forem as posições defendidas. Salientamos, no entanto, que tudo deve ser feito observando o respeito às instituições públicas, sem animosidades e sem violação de qualquer Lei.

Vivemos a falta de confiança das empresas e da sociedade no Governo e na classe política. Um momento de redução nos investimentos, no consumo e aumento do desemprego. Essa instabilidade econômica e social afeta a todos nós. Para recuperarmos a confiança e o crescimento são necessárias mudanças significativas na política e consequentemente na economia.

Reforçamos ainda nosso integral apoio à imprensa livre e à todas as instituições da nossa democracia, que veem somando esforços com a sociedade civil brasileira na defesa da ética, em especial ao trabalho realizado pela Justiça brasileira.

 Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG)

 

 

 

 

 

Veja Mais