| 

Notícias

Apex- Brasil realiza evento em Bruxelas sobre Alimentação e Agricultura Sustentáveis

Data: 13/11/2018

''Reduzir o impacto das mudanças climáticas deve permanecer no topo da agenda global, sem mobilização total, não haverá vencedores, enquanto as conseqüências do fracasso são inaceitáveis''afirmou Luiz Cornacchioni, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), na quinta-feira. (8 de novembro) em Bruxelas.

Durante discurso na conferência  "Um diálogo sobre alimentos sustentáveis ​​e agricultura: construindo um futuro de baixas emissões" organizado pela Apex-Brasil, a agência de promoção de comércio e investimento, Cornacchioni disse que o setor agrícola é um dos “interessadosna promoção de práticas sustentáveis ​​em convergência com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, enquanto também é o mais “vulnerável aos impactos da mudança climática e um aumento na temperatura”.

Falando à Agra Facts , Cornacchioni disse que o Brasil foi a primeira economia emergente a se comprometer com uma redução absoluta de gases de efeito estufa, com uma estratégia abrangente para reduzir as emissões da agricultura baseada no Programa de Agricultura de Baixo Carbono. "Os agricultores estão conscientes de que a adoção de práticas agrícolas de baixo carbono na agricultura podem garantir a sustentabilidade econômica, social e ambiental do setor", finaliza. 

Confira a matéria completa da Agra Facts 

Veja Mais