logo
 | 

Notícias

CIEE e ABAG fecham parceria para gerar mais vagas no campo

Programa Aprendiz Legal Agronegócio visa capacitar jovens em área da economia que mais cresce

Data: 13/06/2019

 O CIEE e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) assinaram um acordo de parceira. As duas instituições trabalharão juntas para gerar mais oportunidades para os jovens na área do agronegócio, por meio do novo arco do programa Aprendiz Legal: o Agronegócio.

“Este setor da economia já representa 32% da balança comercial do País. É importante capacitar o jovem para que ele tenha oportunidades nessa área. Além disso, é uma ótima oportunidade de mostrar para a população de pequenas cidades e de áreas rurais que há grande potencial de crescimento profissional envolvendo agronegócio”, explica Humberto Casagrande, superintendente Geral do CIEE.

O arco Agronegócio tem como objetivo dar oportunidade para jovens cadastrados no programa “Jovem Aprendiz” entre 18 e 24 anos incompletos. A previsão é que em 2020 o arco tenha cinco mil jovens em capacitação e figure entre os três principais programas de aprendizagem da instituição, ficando atrás apenas do Administrativo e Comércio e Varejo, que contam hoje com 54 mil e 13 mil jovens, respectivamente.

“O agronegócio cresce no País com números relevantes. É importante investirmos em quem vai cuidar dessa área no futuro. O Brasil tem uma população que está cada vez mais urbana. A única maneira de mantermos os jovens no campo é focar na educação desse jovem e na aproximação dele na tecnologia presente nesta área e das novas profissões que estão surgindo. O CIEE vem fazer essa soma tão importante para atingirmos jovens aprendizes”, comenta Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da Abag.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIEE

Veja Mais