| 

Notícias

Receita com exportações de carne bovina cai 16,9% em fevereiro

As exportações brasileiras de carne bovina (in natura e processada) renderam US$ 395,3 milhões em fevereiro, o que representou um recuo 16,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), que compilou dados Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em volume, a queda foi de 18,8%, com um total vendido de 99.764 toneladas.

Conforme a Abrafrigo, depois de um início promissor em janeiro, quando apresentaram um crescimento de 10% em volume e de 14% na receita em relação a 2016, as exportações caíram devido à significativa redução nas compras por parte de alguns países europeus como Alemanha, Itália, Reino Unido e Holanda e ainda do Egito.

Também contribuiu para a queda uma certa estabilização nas importações chinesas que vinham crescendo aceleradamente desde o início de 2016. Hong Kong diminuiu suas aquisições em 21%, mas em compensação a China continental elevou suas compras em 66%.

No total, o Brasil comercializou sua carne bovina com 117 países, dos quais 52 aumentaram suas compras e 65 apresentaram diminuição.

Apesar do resultado no mês passado, a associação é otimista com os próximos meses e prevê uma recuperação dos embarques pelo menos aos níveis de 2016.

Fonte: Valor

Veja Mais