| 

Notícias

Instituto Agronômico completa 130 anos de Pesquisa Agrícola

Data: 30/06/2017

O Instituto Agronômico (IAC) completa 130 anos de Pesquisa Agrícola neste ano. Sua importância não se restringe somente para o agronegócio paulista, sua contribuição e valor se expandem para todo o Brasil. Desde o Século XIX o IAC é referência em inovação que permite maior produtividade no campo.

O IAC foi pioneiro na criação de laboratórios de análise de solos para recomendação de adubação no Brasil. Foram muitas as ações que o IAC desenvolveu em seus 130 anos, sendo um marco nas atividades com a melhoria da qualidade de vida, onde transforma a pesquisa e gera tecnologias e cultivares que levam competitividade para a agricultura e benefícios a sociedade.

Em entrevista a revista O Agronômico, do IAC, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, fala sobre a influência que o Instituto teve na formação de demais entidades da Secretaria de Agricultura, e também em instituições de pesquisa agrícola no Brasil. “Sem dúvidas, a produção científica gerada pelo IAC, que resultou no fortalecimento e no crescimento de diversas culturas agrícolas em todas as regiões do Estado, foi um grande fator impulsionador das pesquisas em outras áreas” afirmou o Secretário.

Veja Mais