| 

Notícias

ABAG é homenageada no aniversário de 117 anos da Esalq

Data 06/06/2018

Raul Machado Neto, presidente da Agência de Cooperação Nacional e Internacional da USP, entrega prêmio a Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG

Nesta segunda-feira (04), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), completou 117 anos. Para celebrar a data, foi realizada uma cerimônia de comemoração, com homenagens e o lançamento da nova identidade visual da instituição. O ato ocorreu no Salão Nobre do Edifício Central da Escola, em Piracicaba/SP.

Entre as cerimonias realizadas, foi feita a homenagem aos 25 anos da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), pelos 45 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pelos 50 anos do Instituto de Pesquisas Florestais (Ipef), pelos 70 anos da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), pelos 75 anos da Associação dos Ex-Alunos da Esalq (Adealq) e pelos 115 anos da Associação Atlética Acadêmica “Luiz de Queiroz” (AAALQ).

“É um orgulho para ABAG receber esta homenagem da própria aniversariante (Esalq), nos nossos 25 anos” afirmou Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG.

A Esalq foi inaugurada em 3 de junho de 1901, foi uma das unidades fundadoras da Universidade de São Paulo (USP), além disso, a universidade está listada, no ranking da US News Report, como uma das 5 melhores instituições do mundo em ensino superior na área de Ciências Agrárias.

Veja Mais