| 

Notícias

Café brasileiro tem repercussão internacional

Data: 20/07/2017

No final de maio deste ano, foi promovido, em São Paulo, pela Cooxupé, BASF e ABAG o Fórum Brazil & Sustainable Coffee Conference, onde foi debatido sustentabilidade, cafeicultura e se comemorou os 60 anos da Cooxupé na atividade cafeeira.

O evento recebeu jornalistas de várias partes do mundo, como Itália, França, Alemanha, Estados Unidos e outros. Neste mês de julho, o jornal La Stampa da Itália, publicou uma matéria do evento, escrita pelo jornalista Beniamino Pagliaro, que participou do fórum. A matéria trouxe informações de como a Cooxupé com a parceria da BASF realizam a produção de café de maneira sustentável.

Neste mês também tivemos publicações de artigos realizadas na França a respeito do evento. O primeiro artigo escrito pela Julia Landrieu, foi publicado na revista trimestral Campagne et Environnement, com foco em agricultura. O artigo tem como tema central os esforços para atender as necessidades da cadeia e produzir um café sustentável. 

Já o outro artigo, também publicado na França, foi escrito pela Danielle Norcher, divulgado este mês pela revista bimestral Valeurs Vertes, essa direcionada para o desenvolvimento sustentável. Neste artigo o foco é a Cooxupé e sua evolução, tornando-se o principal produtor mundial e exportador de café arábica.

A matéria e os artigos estão disponíveis, na íntegra e sem tradução, nos seguintes links: 

Jornal La Stampa da Itália: https://goo.gl/9q9cDM
Revista Campagne et Environnement: https://goo.gl/1vh1kU
Revista Valeurs Vertes: https://goo.gl/cQktTG

 

Veja Mais