| 

Notícias

Agrishow projeta aumento no volume de negócios

A feira ocupará uma área de 440 mil metros quadrados e contará com aproximadamente 800 marcas

O volume de negócios na Agrishow 2017, que será realizada de 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), tende a superar o total de R$ 1,95 bilhão registrado na edição do ano passado, projetou no dia 29 de março, o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Francisco Matturro.

A entidade é uma das realizadoras da feira de negócios. Segundo o representante da Abag, além do reaquecimento da economia nacional, a necessidade de reposição de máquinas no agronegócio deve contribuir para um melhor desempenho no evento deste ano.

“O parque de máquinas continua sua reforma, pois os equipamentos vencem tecnologicamente. Claro que vai depender de como o setor estará no momento, mas a expectativa é de superar essa marca (de R$ 1,95 bilhão).”, disse Matturro antes da entrevista coletiva para apresentação dos detalhes da Agrishow 2017, em São Paulo.

A coletiva ocorreu na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), outra realizadora da feira de negócios, juntamente com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Para Francisco Matturro, a crise desencadeada pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, não deve impactar o desempenho da Agrishow 2017 ou mesmo as discussões do Plano Safra 2017/2018.

A Agrishow é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. Ela é a vitrina das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

Em relação ao números de visitantes, a organização espera que 150 mil pessoas circulem pelo local, vindas de 70 países. No ano passado, a feira registrou 152 mil visitantes.

Fonte: Estadão

Veja Mais