| 

Notícias

Agrishow alcança R$ 2,7 bilhões em negócios

A 19ª Rodada Internacional de Negócios reuniu fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores - importadores, distribuidores e representantes - procedentes da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue

Data: 07/05/2018

O saldo foi bastante animador. Encerrada nesta sexta-feira, 4, a 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2018) percebeu crescimento na realização de negócios de aproximadamente 22%. No cômputo geral, significa um volume de R$ 2,7 bilhões. No ano passado, os negócios atingiram R$ 2,2 bilhões. Por segmento, o crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos é armazenagem (15%), grãos, frutas e café (25%), pecuária (8%) e irrigação (14%). Safra foi a Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e acompanhou desde o início da feira a movimentação e o otimismo dos expositores.

“Nesta edição, os produtores rurais puderam encontrar todas as soluções para suas atividades, incluindo máquinas e implementos de avançado nível tecnológico, inovações em tecnologia digital para o campo, que incrementarão a produtividade, a rentabilidade, a sustentabilidade das culturas. Certamente, o agro nacional está posicionando o País como protagonista mundial na produção de alimentos, energia e fibras, e na Agricultura 4.0”, afirma o presidente da Agrishow, Francisco Matturro (foto).

E não é para menos. Em todos os dias de realização da feira o que se viu foi numeroso público, em busca de novidades para o setor. E, nesta edição, fabricantes apresentaram o que há de mais moderno, sobretudo para a agricultura de precisão. A 19ª Rodada Internacional de Negócios reuniu fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) procedentes da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue.

Foram 16 compradores estrangeiros, que durante três dias reuniram-se com 60 empresas brasileiras, em uma ação de promoção comercial que resultou em cerca de 520 reuniões e mais de US$ 24 milhões, entre negócios fechados e futuros para os próximos 12 meses. Denominada Projeto Comprador, a Rodada de Negócios foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Em relação ao número de visitantes da Agrishow 2018, foram 159 mil pessoas, nos cinco dias de evento. As mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.

A Agrishow 2018 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no País, as associações Brasileira do Agronegócio (Abag), Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. A próxima edição da Agrishow será promovida de 29 de abril a 03 de maio de 2019.

Foto: Divulgação

Fonte: Revista Safra 

Veja Mais