| 

18/09/2017

Fórum Agronegócio Responsável na Amazônia

A ABAG iniciou no dia 18 de setembro de 2017 em Belém uma nova frente de atuação, desta vez focada na promoção de negócios sustentáveis em agricultura, pecuária e produção florestal na Amazônia. A região abriga a maior floresta tropical do mundo, bioma estratégico para a conservação da biodiversidade, o combate aos impactos das mudanças climáticas e o desenvolvimento de uma nova economia, sustentável e de baixo carbono.

O Fórum Agronegócio Responsável na Amazônia foi o primeiro evento promovido pela ABAG na região Norte e contou com a parceria da Associação Brasileira de Produtores de Óleo de Palma - Abrapalma e da Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC). Com a participação de cerca de 70 pessoas, o fórum teve sua cerimônia de abertura presidida por Luiz Cornacchioni, diretor executivo da ABAG, e contou com os pronunciamentos de Carlos Fernandes Xavier, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará (FAEPA), e Giovanni Corrêa Queiroz, secretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (SEDAP).

Foram apresentados quatro painéis sobre negócios que fizeram da sustentabilidade socioambiental na Amazônia oportunidade para ganhar mercados exigentes no exterior: os casos da Agropalma, da Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), do Programa Pecuária Verde e da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA).

Veja Mais